23 de jun. de 2015

Li e conto: A Herdeira (Kiera Cass)

Oi gente! Esse o primeiro post sobre livros e eu vou falar da minha leitura mais recente: o livro A Herdeira, da autora Kiera Cass, que é o  da série A Seleção. Depois eu faço uma postagem  falando sobre os três primeiros livros, mas hoje vamos falar sobre A Herdeira.

Foto: Mayse Silva
A Herdeira conta a história da Princesa Eadlyn Schreave, filha mais velha dos Reis Maxon e America Schreave, Eadlyn tem 18 anos e é a herdeira do trono de Iléa, a primeira mulher a ser Rainha por nascimento. Ela tem personalidade muito forte e é bem determinada quando quer (ou não quer) algo, às vezes chega a ser cabeça dura.

O Reino está passando por problemas, e os Reis acham que uma nova Seleção distrairia o povo e faria com que o Rei tivesse mais tempo para lidar com os problemas.Eadlyn não ficou nada satisfeita com ideia, mas depois de muita resistência ela acaba por concordar, pelo bem de Iléa.

São selecionados 35 garotos para irem ao castelo, começa uma nova Seleção. A partir daí vemos como Eadlyn lida com esse processo, mesmo tendo concordado ela ainda odeia a seleção e acaba refletindo isso nos candidatos. Vemos também o relacionamento dela com seus irmãos, em especial seu gêmeo Ahren e muitas vezes ela se lamenta por ter nascido primeiro e ter herdado o trono.

Eu gostei do livro, mas não achei ele tão bom quantos os demais da Seleção, talvez por conta do temperamento de Eadlyn, ela chega a ser irritante às vezes. Mas simpatizei por alguns dos selecionados e já estou torcendo por um deles. O ruim agora é ter que esperar o próximo livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário