1 de jul. de 2015

Listinha de Favoritos: Filme Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain


"Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, eventualmente, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus."
Acho que esse é o filme mais amorzinho que eu já assisti. Não, ele não é nenhum romance meloso não. O filme conta a história da jovem Amélie Poulain, que foi criada isolada do resto do mundo, estudava em casa, tinha pouco contato afetivo com o pai e perdeu a mãe ainda criança. 

Amélie trabalha, mas no restante do tempo prefere levar uma vida reservada, sem aproximação nem mesmo com os vizinhos. Mas isso vai mudar quando Amélie encontra escondido em seu banheiro uma caixinha com brinquedos e algumas recordações que provavelmente alguma criança que morou ali anteriormente escondeu. Ela então decide devolver essa caixinha ao dono e se ao devolver ela se sentisse tocada mudaria seu jeito de viver, seria uma boa samaritana. Já durante a busca pelo dono vemos a doce Amélie se aproximar mais das pessoas e depois que encontra o dono da caixinha Amélie decide ajudar os que estão a sua volta. Mas Amélie ainda tem medo de amar.


Durante o filme embarcamos nos pensamentos e sentimentos de Amélie e o filme conta com um narrador para nos transmitir o que ela pensa e sente. Além de cenários maravilhosos sempre em cores vibrantes e uma fotografia perfeita, o filme também tem uma trilha sonora belíssima para completar o conjunto. Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain é um dos meus filmes favoritos porque ele me cativou de uma forma única, eu me apaixonei por completo pela protagonista e pela história e recomendo que quem ainda não assistiu não perca tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário