Oi gente! Hoje eu vim falar para vocês sobre mais um dos meus filmes favoritos: Les Misérables (2012), baseado na obra prima de Victor Hugo.
Esse é o musical mais perfeito que eu já assisti em toda minha vida, o filme tem uma história muito tocante e o fato de ele ser todo cantado me encantou demais. É até difícil falar desse filme, não consigo achar palavras certas para descrevê-lo, acho que perfeito é de fato a palavra adequada para tal, porque além de ter um elenco incrível ( Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter e outros), o filme tem uma história linda e músicas interpretadas de uma forma maravilhosa.
O filme se passa na França, e o primeiro personagem com quem temos contato é o protagonista Jean Valjean. É o seu último dia de trabalho escravo, ele passou 19 anos preso por roubar um pão para alimentar a família, e mesmo após cumprir sua pena, ainda será marcado como um marginal e estará fadado a viver à margem da sociedade.
Esse filme mostra de fato a miséria da população francesa, como a pobreza, a injustiça, doenças, guerra. Mas também mostra a miséria da alma humana: Jean Valjean em conflito, por depois de 19 anos sendo tratado como um marginal não saber mais quem é; Fantine que após perder seu emprego tentará de tudo para poder sustentar a filha; Javert com sua obsessão em capturar Jean Valjean, o anseio das pessoas por liberdade e outras coisas.
E através das canções nós mergulhamos dentro da história e dos sentimentos de cada personagem, seus dramas, suas tristezas, seus medos, seus anseios, seus conflitos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário