5 de jan. de 2016

Li e Conto: P.S Eu Te Amo (Cecelia Ahern)


Holly e Gerry eram o sinônimo de casal perfeito, namoravam desde a adolescência, eram amigos e se amavam muito. Até que algo trágico aconteceu: Gerry falece deixando Holly sozinha e devastada. Por meses Holly fica trancada em sua casa, mal come, chora muito e evita contato com seus amigos e familiares. 
"Sentia saudade de ser amada, de saber que Gerry a observava enquanto assistia à televisão ou jantava. Sentia saudade de sentir o olhar dele sobre ela quando chegava em algum lugar; sentia falta de seus toques, abraços conselhos, palavras de amor." 
Até que um dia a sua mãe lhe diz que na casa dela tem um envelope endereçado a Holly e nele tem escrito "A Lista", um pouco hesitante Holly decide ir até sua mãe pegar o envelope. É quando descobrimos que antes de falecer Gerry escreveu cartas para Holly afim de ajudá-la em seu processo de recuperação. (Não é spoiler, pois são os acontecimentos iniciais do livro.)


Cada envelope contém uma instrução para cada mês, até o mês de dezembro, são coisas que o Gerry pede pra Holly fazer, porque ele sabia o quanto seria difícil para ela recomeçar a vida, já que por muitos anos Gerry foi tudo pra ela. Não tem como falar mais das cartas sem dar spoilers, alguns pedidos são simples, mas são coisas que Holly não faria sem esse "empurrãozinho" de Gerry, ao final de cada pedido/instrução vem sempre a assinatura de Gerry "P.S Eu Te Amo".


Apesar de ficar ansiosa junto com Holly pelo início do mês seguinte para descobrir o que a cartinha seguinte reservava, fiquei por muitas vezes entediada com o livro, pois em alguns momentos a autora enrola muito, passa muito tempo no mesmo canto. O que salvou o livro nos momentos em que não há "cartinha de Gerry", foram os vários momentos divertidos de Holly com a sua família barulhenta e alegre e com os seus amigos, em especial Denise e Sharon.

No final o livro não consegui me surpreender, eu sinceramente esperava um final diferente. Mas ainda assim  indico a leitura,  pois o livro nos mostra que é preciso seguir em frente mesmo que aconteça o pior e mostra que não é fácil, mas que devemos ao menos tentar.
"Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas." 
Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário