22 de jul. de 2015

Listinha de Favoritos- Livro: A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)

Foto: Mayse Silva

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de um dos meus queridinhos: o livro A Menina que Roubava Livros, que conta a história de Liesel Meminger e tem uma narradora inusitada: a morte. Ela encontra Liesel pela primeira vez quando seu irmãozinho morre e contra as suas regras, ela passa a acompanhar a trajetória da menina dos anos de 1939 a 1943. 

Esse é um livro que ou você ama, ou você odeia, no meu caso, eu me apaixonei de uma forma inexplicável por ele. Quando comecei a ler pensei em parar a leitura, acho que esse foi o livro que mais levei tempo para ler, no começo achei a narrativa um pouco cansativa e levei um tempo até pegar ritmo na leitura, mas depois de um tempo a leitura flui e comecei a amar essa história.

A história se passa na Alemanha, durante a segunda Guerra Mundial. A morte tem uma maneira bem peculiar de narrar essa história, muitas vezes conta algo que irá acontecer bem depois, sem dar detalhes e depois retorna a narração como se não tivesse dito nada. O livro é repleto que frases lindas que são destacadas durante a narrativa, isso foi algo que me deixou bastante encantada. 

Foto: Mayse Silva

Quanto aos personagens posso dizer que todos são incríveis: Liesel com sua paixão pelos livros. Os Humbermanns cada um com seu jeito peculiar, em especial o Hans, com quem Liesel cria um forte laço afetivo e que arrebatou meu coração com sua doçura. Tem o Rudy, que sonha em ganhar um beijo da Liesel. O judeu Max, que os Humbermanns abrigam por um tempo em sua casa entre outros personagens que são todos, sem dúvidas, memoráveis.

Eu poderia passar o resto da minha vida aqui, falando sobre esse livro, mas vou deixar pra vocês descobrirem os encantos dele sozinhos. Posso garantir que é uma leitura que vale muito a pena, eu não tenho nem palavras certas para descrever com exatidão o meu sentimento em relação a este livro, e espero, de coração que todos vocês um dia leiam esta história. 

Foto: Mayse Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário