1 de out. de 2015

Once Upon a Time 5x01 - The Dark Swan

season 5

Gente quero começar esse post pedindo miiil desculpas pela ausência aqui, é que estou louca com as provas da universidade, vocês não tem noção. Mas enfim, essa semana as coisas não estão tão hard e eu consegui respirar um pouco. Arrumei até tempo pra assistir OUAT, a 5ª temporada da série teve estréia nesse domingo (27/09), mas só ontem pude assistir e como amo a série e já vou adiantando que amei esse episódio, tive que vir aqui pra compartilhar com vocês. 

Meu surto com OUAT começou nos últimos minutos da season finale da 4ª temporada, quando ouvi o nome Merlin e aquele final da Emma se tornando a Dark One, cara foi difícil demais controlar a ansiedade para a 5ª temporada.

Emma pequena

Nesse primeiro episodio já comecei vomitando arco íris com um flashback da Emma criança. E mais uma vez cheia de orgulho no coração pela Regina, mostrando seu lado bom e trabalhando junto com o pessoal para ajudar a Emma, embora eu ame a Evil Queen, por conta de  toda sua história e tudo que já passou  gosto de vê-la mudando e sendo feliz.

Também no início do episodio já vemos o Rei Arthur, a espada Excalibur e já comecei a criar minhas teorias  sobre como surgiu essa ligação entre as histórias e como vai ser tudo isso em Camelot com o Rei Arthur e Merlin. Confesso que é umas das coisas que está me deixando mais ansiosa por mais episódios, além, é claro de ver como vai ser a Emma como Dark One. 

Arthur Once Upon a Time

Outra personagem que quando eu soube que estaria nessa temporada me deixou louca foi a Merida, personagem da animação Valente, da Disney, é uma personagem e um filme que simplesmente amo e já vi que vou amá-la também em OUAT. Na série, assim como no filme ela é uma garota muito habilidosa com arco e flecha e tem uma personalidade bem forte, além de lógico, fazer jus ao título do seu filme. Eu adorei a escolha da atriz, do figurino e já me encantou na primeira aparição dela na série. Quero saber também como ela vai se encaixar nessa história, já que a única coisa que está ligando ela a toda história com a Dark Swan é o fogo fátuo. Mas vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos.

Merida Once Upon a Time

Depois de tanto esforço de todos para que Emma conseguisse resistir as trevas temos no final do episodio a surpresa, que na verdade não é uma surpresa já que não teria graça se Emma não passasse pela fase do mal e já esperávamos por isso, tanto por conta dos stils, como das promos. A Emma se torna de fato The Dark One. O que foi legal nesse episodio é que vimos o quanto a personagem esteve o tempo todo em conflito, confesso que fiquei aflita, por que por mais que eu quisesse ver "a Emma do mal", queria também que ela fosse capaz de atingir seu objetivo que era de permanecer boa.

The Dark One

O que eu quero mesmo agora é saber o que aconteceu em Camelot, como exatamente aquele monte de gente falhou em ajudar a Emma. E claro quero ver a Dark Emma botar o terror em Storybrooke. Agora gente, cá pra nós a Emma não tem cara de má de jeito nenhum, olha essa carinha dela, não tem como parecer mal.

E vocês já assistiram? Gostaram do episodio? Estão empolgados também pra essa temporada? Me contem aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário