26 de dez. de 2015

Listinha de Favoritos: Filme Love, Rosie



Hoje eu venho falar com vocês de um filme super lindo que fala sobre amor e amizade. O filme vai contar 12 anos da vida dos protagonista Rosie e Alex. O filme começa pelo final, o que deixa a pessoa curiosa para saber o que aconteceu até chegar ali. Eu já comecei a shippar o casal na primeira cena deles juntos, e sofri a cada revirovolta da trama. 

O filme a princípio parece ser mais um clichê: dois melhores amigos que se gostam, mas não querem estragar a amizade. Bem, é isso, só que a história deles vai se tornar bem mais complicada a partir do momento que Rosie engravida e abandona os planos de ir para faculdade em Boston com Alex. Ela decide não contar a ele, e deixa que ele siga sua vida, pois ela fez planos de entregar a criança para adoção, e voltar aos seus planos de ir à faculdade. Só que mais uma vez a vida de Rosie muda, e ela decide ficar com sua filha e viver um dia de cada vez. 

Daí por diante veremos passar 12 anos da vida dos personagens, sem tanta profundidade, só "parando" em alguns momentos relevantes para a história. Durante todos esses anos Rosie e Alex passam por vários desencontros, vários amores, vários dramas. E  embora numa comédia romantica a gente sempre já saiba de início que o casal principal termina o filme junto, o que torna o filme interessante são as problemáticas vividas pelo casal, e em Love, Rosie, são pequenos acontecimentos que mudam todo o curso da história, o que, na minha opinião deu uma atmosfera bem legal ao filme. Outro ponto muito legal no filme foi a química entre Lily Collins e Sam Claflin que me fez comprar logo de cara a história do casal. 


Quem me conhece bem sabe que eu não sou fã número  de comédias romanticas, gosto de assistir para passar o tempo, por ser filmes em sua grande maioria com uma atmosfera bem leve e divertida, mas Love, Rosie me conquistou e vale a pena a recomendação aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário