16 de jun. de 2015

Listinha de Favoritos - Filme: The Perks of Being a Wallflower


Hoje eu estava procurando um filme legal pra assistir na Netflix quando vi The Perks of Being a Wallflower (As Vantagens de Ser Invisível) e decidi assistir novamente. 

O filme é uma adaptação do livro de Stephen Chbosky e conta a história de Charlie, um adolescente com problemas que acaba de entrar no Ensino Médio. Durante todo o filme vemos Charlie escrever cartas à um amigo, contando sobre o seu dia a dia, suas tristezas e alegrias, cada novidade, cada drama. 

Charlie não tem amigos ao chegar na escola, mas acaba por fazer algumas amizades que vão fazer toda a diferença, com destaque para Sam (a linda e diva da Emma Watson <3) e Patrick. O filme é bem tocante, todos os personagens são ótimos, mas eu me identifiquei em alguns aspectos com Charlie e Sam, o sonho de Charlie de ser escritor e sua paixão por livros e a ânsia de Sam em ser amada. 

Ainda lembro quando soube da notícia de um filme com o Logan Lerman, Emma Watson e Nina Dobrev no elenco, eu literalmente pirei. Mas não só por conta dos atores - que fazem uma atuação incrível, diga-se de passagem - o filme em geral é muito bom. Depois de assistir o filme pela primeira vez li o livro, que é ainda melhor! E pra quem ainda não assistiu ficar com gostinho de quero mais, separei para vocês algumas falas de uma das minhas cenas favoritas, que é um diálogo de Sam e Charlie.

... - Porque eu e todos que amo escolhemos pessoas que nos tratam como insignificante? -  Nós aceitamos o amor que achamos merecer.
Não pode colocar a vida das pessoas à frente  da sua e achar que isso conta como amor.
Não quero ser a paixonite de ninguém, quero que gostem do meu verdadeiro eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário