10 de jan. de 2016

Listinha de Favoritos: Filme The Spectacular Now



The Spectacular Now é uma adaptação do livro de mesmo título, que mistura romance, drama e comédia (como não li o livro, falo baseada no filme). Gira em torno de Sutter (Miles Teller), um garoto que não leva a vida a sério, não tem o menor interesse em terminar os estudos, para ele importa viver o agora. Ele vive sempre bêbado, talvez um reflexo de seus problemas familiares, sempre tentar disfarçar seus problemas com uma boa dose de humor e Whisky.  Sutter já deveria estar no mundo adulto, ter terminado a escola e está construindo seu futuro, porém o jovem "se recusa a crescer".

Aimee (Shailene Woodley) é bem diferente de Sutter, focada em estudar, sonha com um futuro que por conta de seus problemas familiares talvez não seja possível. Aimee se sente responsável pela família, apesar de ter sua mãe e um padrasto, e não consegue viver sua própria vida sem carregar consigo esse peso.


Apesar de diferentes, Sutter e Aimee conseguem se entender, e a convivência causa mudanças em ambas as personagens. O relacionamento deles é marcado por muitos altos e baixos, mas tudo no enredo do filme é aceitável, não tem nada de surreal na história, os acontecimentos são fatos que muitas vezes acontecem no dia a dia dos adolescentes, e acho que é isso que torna o filme tão "espetacular". O filme mostra a alegria da juventude e as incertezas quanto ao futuro, e como cada personagem enfrenta (ou não) seus conflitos.


O filme consegue casar muito bem humor e drama , deixando bem próximo da realidade adolescente, afinal de contas a adolescência é isso: cheia de altos e baixos. Por ser tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexo foi que o filme me ganhou. Acho que ele não é tão conhecido, mas na minha opinião vale muito a pena assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário