13 de jan. de 2016

Shadowhunters S01E01 – The Mortal Cup


Hoje foi a estreia de Shadowhunters no Netflix, e desde que vi a primeira promo da série fiquei mega ansiosa pela estréia. Ainda não li os livros, como a maioria do pessoal que estava também morrendo de ansiedade, mas quando assisti ao filme, fiquei muito interessada pelo mundo das sombras, apesar de ter achado o filme bem confuso.

Pra quem não sabe, a série de tv não é primeira adaptação da série de livros Os Instrumentos Mortais, houve uma adaptação cinematográfica do primeiro livro (Cidade dos Ossos) em 2013, mas a franquia foi cancelada. Até que em maio de 2015 a Free Form (antiga ABC Family) anunciou que haveria uma série. Eu prometi que leria os livros antes de estrear a série, mas bem, 2015 foi um ano bem corrido e não deu. Então não vou analisar a série no quesito adaptação, mas apenas como uma série mesmo.

Bem, vamos ao que interessa: o que eu achei desse primeiro episodio. (Contém alguns spoilers, mas tentarei ao máximo não falar muita coisa, ok? Quem quiser apenas saber o que eu achei, sem ler os spoilers, pode pular direto para o último parágrafo.)

O episodio já começa mostrando os caçadores de sombras em ação, até o momento em que Jace esbarra com Clary e estranha o fato dela conseguir vê-lo. Depois da cena voltamos há 8 horas antes. 

É o aniversário de 18 anos de Clary , e tudo está prestes a mudar na vida dela. Sua mãe, Jocelyn, lhe entrega de presente uma estela, diz que é uma relíquia de família e que precisa conversar com Clary. Elas acabam adiando a conversa para a manhã seguinte, pois Clary já tem planos para o seu aniversário. É quando vamos embarcando nesse universo. 



Ao decidir seguir Jace até a Boate Pandemonium Clary vê Jace, Alec e Izzy lutando e  claro, não compreende o que vê, volta para casa apavorada e ao contar o que presenciou a sua mãe, ela vai finalmente tentar lhe contar toda a verdade, só que não há mais tempo, depois de 18 anos Jocelyn é encontrada por alguém de quem fugia todo esse tempo.

Sem casa, e sem família, Clary vai fazer de tudo para encontrar sua mãe. A única pessoa em quem ela realmente confia é seu melhor amigo Simon, mas só quem pode ajudá-la é Jace, ajudá-la a entender quem é, e entender esse novo mundo. 

Eu confesso que gostei bastante desse primeiro episodio, já vi a promo do próximo e tô bem ansiosa. Algumas coisas são bem semelhantes ao filme, visto que foram adaptados do mesmo livro. Pelo que vi nesse primeiro episodio, a série tem um universo mitológico muito vasto e eu tô louca para ver isso tudo sendo explorado. 

Vou deixar aqui o trailer, para quem ainda não assistiu:






Nenhum comentário:

Postar um comentário